Você está visualizando atualmente Aumente sua produtividade com a solução Process Mining

Aumente sua produtividade com a solução Process Mining

Aumentar sua produtividade com a Solução Process Mining significa entender como os processos são melhorados e como esse sistema de gestão funciona.

Sendo assim, é importante considerar como essa solução otimiza e torna os processos mais eficientes para que a eficiência operacional se torne algo corriqueiro e comum.

Sistema de gestão fundamental

Funcionando como um sistema de gestão fundamental, a solução Process Mining auxilia na organização da execução para a melhoria de processos, focando em melhorias contínuas e no crescimento progressivo das empresas.

Para isso, atuamos com as melhores tecnologias do mercado para ser possível orquestrar, desenhar, analisar e executar projetos. Isso com uma atuação híbrida e ágeis com serviços adaptados. Em outras palavras, tudo é feito baseado no seu modelo de negócio.

Dessa forma, focamos na arquitetura do processo, mapeamento, análise, redesenho e automação.

Aumente sua produtividade com a solução Process Mining

Agora, vamos a questão de elevar os resultados da sua empresa aumentando sua produtividade com a Solução Process Mining. Além disso, há a redução nos custos e complexidades, eliminação de processos e melhorias operacionais.

Mas, para tornar essa compreensão mais efetiva, separamos isso em um modelo prático de funcionamento, confira:

Aumente sua produtividade com a solução Process Mining

1# Derivação de dados

Primeiramente, temos a objetividade ou, mais especificamente, a derivação de dados reais. Basicamente, tudo é analisado para entender aquilo que acontece na execução de um processo da empresa.

Simultaneamente, são avaliados os erros, falhas, gargalos/buracos, variantes e assim por diante. Basicamente, dizemos que essa derivação serve para encontrar o “happy path”.

Em seguida, é criado um mapa do processo conforme as abordagens tradicionais. Com isso, é possível encontrar uma economia nos projetos.

Gradualmente, são encontrados os pontos essenciais de mudança para que o aperfeiçoamento seja contínuo. Ao mesmo tempo, é assim que se define as medidas que devem ou não ser parte as atividades da empresa.

2# Análise integral da produtividade da empresa

O próximo ponto para aumentar a produtividade com a Solução Process Mining é realizar uma análise integral de como a empresa está atuando.

Ou seja, vincular os dados referente a execução para encontrar indicadores, ou criar outros que sejam mais dinâmicos. Tudo isso com objetivo de analisar e obter insights que acelerem os ciclos internos.

Aqui, a solução apresenta um dashboard com dados, tudo levantado de forma automática pela ferramenta. Sempre que os processos usarem sistemas de informação que resultam em log de eventos.

Essa automatização de processos e o uso de novas tecnologias é algo que você deve adaptar ao seu negócio. Mesmo em uma empresa de pequeno porte, os resultados são valiosos.

Até aqui temos a etapa de descoberta e organização dos dados, confirmação através de comparativos e interpretação do que foi colhido.

3# Melhorias

Na terceira etapa no uso dessa solução, vem as melhorias. Mas lembre-se que esse é um ciclo, ou seja, algo contínuo.

Sendo assim, trata-se de interpretar os dados obtidos e avaliar quais são as melhorias que podem otimizar e melhorar a eficiência dos processos da empresa.

Com isso, os processos são realizados com qualidade, em menor tempo. Ou seja, aumenta a produtividade com a solução Process Mining enquanto garante uma visão mais ampla da empresa e reduz os gastos.

Para saber mais, eliminar dúvidas e começar esse processo de transformação digital, converse com um dos nossos especialistas e implemente a mudança que o seu negócio precisa.

Grupo Viseu Process Mining

Deixe um comentário